Articulações políticas com vistas eleições 2014 continuam
Por Roberto Gonçalves
As articulações com vistas aos candidatos ao Governo do Estado e ao Senado pelo grupo situacionista estão sendo sequenciadas, no entanto as decisões estão sendo tomadas em grupo e somente serão anunciadas após o carnaval.
Nesta quinta-feira, 16, marcaram presenças na inauguração do acesso a Palmeira de Fora, o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) o vice-governador José Thomas Nonô (Dem) o senador Benedito de Lira (PP) os deputados federais Givaldo Carimbão (Pros) e Alexandre Toledo (PSB) além dos secretários de Estado.
O dirigente do PSDB, Marco Fireman, que deixa a pasta da Infraestrutura para assumir nova missão no grupo situacionista demostra confiança na união de um grupo de oito partidos na disputa pela sucessão de Teotônio Vilela Filho. No entanto, não descarta apossibilidade de um “racha”, em razão de dois pontos, uma possível estratégia ou mesmo ausência de entendimentos entre os partidos aliados.
No cenário político atual existe a possibilidade das pré-candidaturas ao governo do Senador Benedito de Lira (PP) e do vice-governador José Thomaz Nonô (DEM) com uma perspectiva de uma união em um possível segundo turno. Para o Senado, existe a possibilidade das candidaturas de Rogério Teófilo (PSDB) ou Alexandre Toledo (PSB).
Nesse contexto político com vistas as eleições 2014, Rogério Teófilo está tranquilo,podendo ou não sair candidato este ano. Teófilo aguarda uma decisão nos próximos meses do Superior Tribunal Eleitoral (STF) e tem amplas chances de assumir a Prefeitura de Arapiraca. “O tempo será o senhor da razão”.