Governo empossa novo secretário da Defesa Social
O governador Teotonio Vilela nomeou nesta quinta-feira (16) no Diário Oficial (DO) o novo secretário de Estado da Defesa Social, promotor de Justiça Eduardo Tavares Mendes.
O novo titular substituirá o coronel Dário César Cavalcante, exonerado a pedido.
A posse do novo secretário ocorre nesta sexta-feira (17), às 9h30, no Salão de Despachos Aquatune, no Palácio República dos Palmares.
O novo secretário confirmou os novos nomes para a segurança pública de Alagoas. Algumas trocas foram inesperadas, como foi o caso da saída do delegado Paulo Cerqueira, diretor-geral da Polícia Civil do Estado.
Continua como delegada-geral adjunta da Polícia Civil a delegada Kátia Emanuelle. No Comando de Policiamento da Capital (CPC), permanece Paulo Domingos Lima Júnior. Segundo o novo secretário da Defesa Social, o procurador de justiça Eduardo Tavares, a escolha de Lima Júnior deve-se a grande experiência como policial militar operacional.
No comando do Corpo de Bombeiros, Luiz Antônio Honorato da Silva vai dar lugar ao coronel Erisson Barros.
Paulo Cerqueira dará lugar a Carlos Reis, que estava atuando como diretor de polícia metropolitana. Paulo Cerqueira deu declarações à imprensa se mostrando surpreso com a saída, porém deixa o cargo afirmando que a Polícia Civil está em boas mãos.
No comando-geral da Polícia Militar, o coronel Dimas Cavalcante dá lugar ao também coronel Marcus Aurélio Pinheiro. A equipe comandada por João Alfredo permanecerá na Perícia Oficial do Estado.
A escolha do comando dos batalhões da PM ficará sob a responsabilidade de Lima Júnior. O coronel Mário da Hora permanece como subcomandante-geral da P