Estudante de direito é preso após participar de arrastão
Um estudante de direito de 20 anos foi preso, suspeito de participação em um arrastão em dois bairros de Cariacica, e em um bairro de Viana, ambos na Grande Vitória, na noite de segunda-feira (13). Segundo a polícia, ele utilizou o carro do próprio avô, um Fiat Siena, para praticar o crime. Além do rapaz, um amigo dele, um adolescente de 17 anos, também foi detido. O garoto estava no carro durante os assaltos.
O estudante, que mora em Viana, pegou o carro com o avô para levar a avó até o Hospital Evangélico, em Vila Velha. A idosa iria passar a noite com uma amiga da igreja, que estava internada na unidade hospitalar. Logo depois de deixar a avó, o jovem foi até o bairro Canaã, em Viana, buscar o amigo adolescente para os dois darem um passeio, segundo depoimento do estudante na delegacia.
A dupla teria encontrado dois conhecidos que, armados, os chamaram para assaltar e participaram dos crimes. As vítimas contaram que duas pessoas estavam armadas no carro. Ao todo, cinco pessoas tiveram celulares e outros pertences roubados. Um dos produtos roubados, uma cartela de lâminas de barbear, foi encontrado dentro do Siena.
Os policiais militares chegaram até o suspeito depois que receberam várias denúncias sobre o arrastão. Com a informações da placa do Siena, os militares descobriram o endereço do dono do veículo.
O estudante de direito foi preso e autuado por roubo. O menor foi reintegrado à família.
Uma das vítimas do grupo integrado pelo universitário foi um estudante do ensino médio, de 17 anos. Ele teve pertences roubados, mas conseguiu salvar o celular. “Eu levava o celular na cintura e quando os assaltantes chegaram mostrando as armas, eu ‘tomei fôlego’ e, como o celular é fino, ele escorreu para dentro da bermuda. Aí, eles não viram”, contou o estudante. As compras e o dinheiro que carregava, porém, não escaparam dos criminosos.
O estudante estava acompanhado de um amigo, na Rua dos Peregrinos, em Vila Palestina, Cariacica. Os dois haviam saído da academia e voltavam para casa quando foram abordados. “Vimos o carro passando com o motorista e mais três pessoas dentro, duas delas armadas”, detalhou o adolescente.
Do amigo do estudante, tomaram uma mochila que o rapaz carregava. Como a arrancaram à força, o jovem chegou a ficar com ferimentos nos ombros. Além deles, mais três pessoas foram vítimas dos assaltantes, que estavam no carro dirigido pelo universitário.
G1.com