Prefeito retorna ao cargo após afastamento de quase oito meses
Por Kléverson Levy
O prefeito de Piaçabuçu, Dalmo Santana Júnior (PSB), retornou ao cargo ontem (09) após ter sido afastado por 194 dias. Em clima de comemoração, centenas de eleitores foram às ruas da cidade para recepcionar o gestor.
Dalmo Santana tinha sido afastado do cargo – em junho do ano passado – por determinação do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, acusado de desviar R$ 5 milhões dos recursos do governo federal que deveriam ser investidos em saúde e educação.
Ontem, 09, admiradores, correligionários, amigos e eleitores fizeram a festa na cidade para receber o gestor. Na chegada ao município, Dalmo falou que preferia – ao invés de caminhada e carreata – dar continuidade ao trabalho junto com os secretários municipais em sua residência.
“O que serviu, acima de tudo, foi aprendizado. Com esse retorno vamos mostrar a verdade para todos e mostrar, principalmente, que se deve responder com trabalho”, disse o prefeito em entrevista.
Indagado pelo repórter o motivo por não ter se pronunciado na imprensa – em nenhum momento – sobre às acusações, o gestor foi categórico. “A melhor forma de responder é trabalhando. É mostrando ao povo a minha inocência do meio que me acusou. Então, seu eu fui acusado pela Justiça que a Justiça mostre que eu sou inocente. Foi assim que eu fiz”, respondeu Dalmo Santana.
Festejou em Penedo
Segundo o blog do jornalista Roberto Miranda, do site Aqui Acontece de Penedo, ainda ontem (09) Dalmo Júnior, acompanhando da sua esposa e familiares, foi agradecer a sua volta durante os festejos em comemoração ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes de Penedo.
De acordo com o blog, o chefe do Executivo era só alegria durante a apresentação da banda baiana Asa de Águia, ao lado da sua companheira, com quem pode contar durante os meses que passou afastado da Prefeitura.