Falta de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência pode ter levado jovem à morte em Poço das Trincheiras

Por Redação

Foto: TVARAPIRACA.NET

 

Ineficiência na prestação de socorro pode ter sido a causa da morte de um jovem que foi baleado em praça pública, no momento em que acontecia um show durante as comemorações da Festa de Santos Reis no município de Poço das Trincheiras.

Diego Silva Sena, de 24 anos, foi baleado durante a festa, causando grande tumulto e atraindo curiosos. A dificuldade na prestação do socorro, facilitou na morte do jovem. A vítima esperou agonizando por alguns minutos sem atendimento eficaz, e apesar do socorro ter sido imediato, não foi realizado pelo SAMU, mas pelos próprios policiais que na falta de profissionais da área, fizeram todo o trabalho junto com os maqueiros despreparados, questão observada através do vídeo (veja abaixo) produzido pela equipe da TVARAPIRACA.NET no momento do ocorrido.

Após alguns minutos do incidente, o jovem deu entrada no Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo em Santana do Ipanema, distante 12km de Poço das Trincheiras, mas não resistiu aos ferimentos.

 

Prisão do Assassino

Através de levantamentos, a Polícia Militar prendeu no Povoado Pedra D’Água dos Alexandres em Poço das Trincheiras, o algoz, Nilton de Oliveira Filho, de 30 anos.

O assassino foi preso com a arma do crime, um revolver calibre 38, e foi autuado em flagrante, não resistindo a prisão. O assassino e a vítima já tinham se desentendido anteriormente e Nilton de Oliveira confessou ter cometido o delito.

Em depoimento prestado à equipe da Polícia Civil, Nilton Filho disse que há anos tinha rixa com a vítima e, ao reencontrá-lo, Diego Sena o empurrou e insinuou que estava armado. Na confusão, Nilton sacou a arma, atirou em Diego e correu. De acordo com a polícia, ele expôs que só soube da morte do rapaz horas depois através de comentários de populares.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *