Presos alocados na delegacia de Palmeira foram tranferidos para novo presídio
Por Redação
No início da tarde desta segunda-feira (06), 29 presos dos 55 alocados na Delegacia Regional de Palmeira dos Índios serão transferidos para o novo Presídio do Agreste em Girau do Ponciano.
A transferência foi acompanhada por representantes da Segurança Pública estadual. Comandada pelo superintendente adjunto, tenente-coronel Marcos Sérgio, a operação contou com um forte esquema de segurança e a participação do secretário de Defesa Social, Dário Cesar.
Um dos principais motivos da transferência foi o fato da superlotação da delegacia e também a deficiência na estrutura local. De acordo com informações a demora na transferência aconteceu por problemas no Instituto Médico Legal (IML) na identificação dos presos, apresentando problemas no sistema de informática por conta da falta de documentação de alguns detentos. Está foi a primeira transferência realizada este ano e dá seguimento à meta do Governo do Estado de retirar todos os presos das delegacias do interior.
Inaugurado em novembro do ano passado, o novo presídio possui uma proposta inovadora e traz mais segurança para os funcionários e comunidades próximas. Localizado na zona rural de Girau, a unidade será um marco na área prisional do Estado, pois além de atender o que é exigido pela Lei de Execuções Penais, desafogará as delegacias.
Dividido em seis alas, a estrutura possui 789 vagas destinadas ao sexo masculino, com 768 celas coletivas que poderão abrigar até oito reeducandos, 19 celas individuais e duas celas para portadores de necessidades especiais.