Polícia Civil terá espaço em shopping para registro de ocorrências
A Polícia Civil de Alagoas vem ampliando serviços de atendimento à sociedade, inclusive no que se refere aos registros de Boletins de Ocorrência (BOs). A mais recente novidade é a instalação de um espaço para esse procedimento no Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras.
O projeto idealizado pelo delegado-geral Paulo Cerqueira está em andamento e já no mês de janeiro estará em funcionamento.“Queremos oferecer todas as facilidades e melhoria no acesso aos nossos serviços, e para isso contamos com o apoio da Secretaria da Defesa Social e do Governo de Alagoas”, disse o delegado-geral.
O espaço para a confecção dos BOs está sendo instalado numa parceria com o Maceió Shopping, no andar térreo do estabelecimento comercial, e inicialmente, os policiais civis atenderão à população em geral, no horário das 15h às 21h.
Mais facilidade
A PC alagoana reativou também o atendimento à população na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. O atendimento da equipe de policiais civis acontece diariamente – de domingo a domingo – durante todo o período de verão, para registro de Boletins de Ocorrências (BOs), que aumenta nesta época do ano. O serviço é realizado em um posto de monitoramento da Guarda Municipal.
A iniciativa visa facilitar a confecção do procedimento policial, e contou com a parceria da Prefeitura de Marechal Deodoro, que cedeu o espaço para a realização dos trabalhos.
Os BOs produzidos no posto de atendimento do Francês serão remetidos para a delegacia de Marechal Deodoro, cujo titular – delegado Jobson Cabral – está sendo designado para responder também pela delegacia distrital de Barra de São Miguel, outro pólo que atrai milhares de turistas nesta época do ano.
Além disso, a população alagoana e turistas podem recorrer à Delegacia Interativa, via internet (delegaciainterativa.al.gov.br), para o registro dos Boletins de Ocorrência.
A Delegacia Interativa é um serviço que visa alcançar maior agilidade no atendimento ao cidadão, além de proporcionar uma diminuição do fluxo de pessoas nas delegacias convencionais para o registro de ocorrências, podendo o usuário comodamente, registrar extravio (perda) e o furto (subtração sem violência) de documentos pessoais e celulares.
Para se ter ideia de sua dimensão, desde que foi criado, o serviço já teve 1.148.735 (um milhão cento e quarenta e oito mil setecentos e trinta e cinco) acessos, com o registro de 48. 578 Boletins de Ocorrência.
Agência Alagoas