Cerca de 200 presos fogem do Cyridião Durval em Maceió
Por Gazetaweb
Prisioneiros do módulo 4 do presídio Cyridião Durval fugiram na manhã deste sábado (27), no bairro Cidade Universitária, em Maceió. De acordo com o presidente do Sinditcato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen/AL), Jarbas Souza, centenas de presidiários pularam os muros do Sistema Prisional e fugiram em direção ao Inocoop.
Os moradores da região foram surpreendidos com o tiroteio entre os presidiários e os policiais. Segundo Jarbas Souza, três presos morreram na troca de tiros, dentro do presídio. “Foram cerca de 200 presos que conseguiram fugir. A sociedade está refém dos criminosos”, afirmou o presidente. O presidente do Sindapen disse à reportagem da Gazetaweb que os detentos estavam armados e revidaram contra a ação dos policiais que tentaram deter a fuga.
A assessoria da Superintendência Geral do Sistema Prisional não confirma o número de presos que conseguiram fugir. Segundo a assessoria, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais e agentes penitenciários realizam buscas na região.