Concurso público do Banco do Brasil será realizado em Alagoas
Assessoria
Foi publicado no Diário Oficial da União o edital de concurso público do Banco do Brasil para formação de cadastro reserva que suprirá vagas de escriturário em agências de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Pará, São Paulo e Tocantins Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
As inscrições só poderão ser feitas no período entre 12 de dezembro e 7 de janeiro de 2014 no site fundação CESGRANRIO, com o custo de R$ 40.
Com a exigência mínima de conclusão do ensino médio completo, os candidatos aprovados terão salário inicial de de R$ 2.043,36 para uma jornada semanal de 30 horas. As atribuições do escriturário estão ligadas diretamente ao atendimento ao cliente nas agências. Desde atuação no caixa (quando necessário), à prestação de informações e venda de produtos e serviços relacionados ao Banco do Brasil.
Além do salário, os benefícios de vale-transporte; auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição; auxílio a filho com deficiência; plano odontológico; assistência médica; e previdência privada são oferecidos, além da possibilidade de crescimento profissional, garantido pelo acordo sindical vigente.
As provas serão divididas entre escrita, discursiva e informática. Se aprovado, o candidato ainda terá de passar por exames médicos para atestar suas boas condições físicas. A prova objetiva contará com questões sobre língua portuguesa, atualidades do mercado financeiro, raciocínio lógico-matemático, cultura organizacional, técnicas de vendas, atendimento (focado em vendas), domínio produtivo da informática e conhecimentos bancários. A previsão é de que as provas sejam aplicadas em 9 de fevereiro de 2014.