Operação conjunta prende três pessoas em Palmeira dos Índios
Por Jaime Feitosa
Nova operação conjunta entre Polícia Civil e Militar resultou em prisões e apreensões de arma, munições e droga, na região de Palmeira dos Índios. Donizete Pascoal da Costa, 37 anos, foi encontrado com uma pistola, dois carregadores e grande quantidade de munição, sendo levado para a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, onde foi autuado em flagrante pelo delegado José Carlos Sales.
Josivaldo dos Santos, 22 anos, foi detido e um adolescente de 17 anos, apreendido, depois que os policiais encontraram crack e maconha, numa casa onde supostamente moram.
A Polícia Civil mobilizou efetivos das Diretorias de Polícia Judiciária Metropolitana e das Áreas 1, 2 e 3, Delegacia Regional de Palmeira, além do Tigre (Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais) e Asfixia.
Militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais), da Rádio Patrulha, 10º Batalhão e do Comando de Policiamento da Área 2 (CPA-2) também participaram das buscas. Um helicóptero foi utilizado como apoio aéreo.
O secretário da Defesa Social, Dário César, acompanhou toda a operação, em companhia do delegado-geral da PC, Paulo Cerqueira, do comandante da PM, coronel Dimas Cavalcante, dos diretores da Polícia Civil, Nilson Alcântara, Robervaldo Davino, Sheila Carvalho e Carlos Reis, além dos coronéis Wilson Silva, do CPA 2, e tenente coronel Reginaldo Rolim, do 10º BPM.
“Essas operações são importante no enfrentamento à criminalidade. Não vamos dar trégua aos criminosos em todas as regiões do Estado, pois é essa a determinação do governo de Alagoas”, disse o coronel Dário César.
O delegado Paulo Cerqueira afirmou que a presença da polícia nas ruas oferece a sensação de segurança tão desejada pelos alagoanos. “Vamos continuar e procurar intensificar esse trabalho”, concluiu.