Carne de gado estragada foi colocada à venda no Mercado Público de Arapiraca
Roberto Gonçalves
Um fato absurdo foi registrado na manhã desta sexta-feira, 13, no Mercado Público de Arapiraca. Carnes de gado estragadas foram colocadas nas tarimbas para venda ao público colocando em risco a saúde da população. O mau cheiro exalado despertou a atenção dos consumidores e uma senhora que não teve o nome mencionado ligou para o Programa Show de Noticias na Rádio 96 FM, comandado pelos radialistas Ives Cavalcante e José Carlos Vanderlei denunciando o fato
Minutos depois o coordenador do setor da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Arapiraca veterinário José Barros por telefone, esclareceu que as carnes haviam sido retiradas das tarimbas para incineração. Explicou que as carnes são transportadas do Matadouro Público para o Mercado em caminhões que não são frigoríficos e após chegarem ao Mercado Público são colocadas na câmara frigorifica para serem comercializadas na manhã do outro dia.
Nesta quinta-feira, 123 inexplicavelmente as carnes não foram retiradas da carroceria do caminhão baú e na manhã desta sexta-feira, 13 foram colocadas nas tarimbas já estragadas, e postas a venda para o público. José Barros explicou que será aberto procedimento administrativo e os responsáveis pela irresponsabilidade serão punidos.