Luciano Barbosa e Marx Beltrão com discursos diferentes na eleição de 2014
Roberto Gonçalves
O ex-prefeito Luciano Barbosa e o ex-prefeito de Coruripe Marx Beltrão na disputa por uma das vagas na Câmara dos Deputados em 2014 ambos no PMDB estão com discursos antagônicos cada qual no seu estilo de fazer política. Barbosa muito mais técnico pouco carismático e antipático, segundo a analise do internauta Rafael França, que pontuou; “Os discursos dos dois são muito diferentes. Marx Beltrão convence, enquanto a antipatia de Luciano Barbosa predomina”.
Outro analista político definiu a situação do ex-prefeito de Arapiraca na expetativa e ansiedade para os desdobramentos em 2014; “Esperamos ansiosos ver a votação do Luciano Barbosa em Arapiraca, onde Célia Rocha assegurou publicamente que a cidade não precisa de deputado federal. E como resultado, estamos vendo o pior desastre político administrativo dos 20 anos da administração desse grupo político, quero ver 2014 ela, Célia Rocha pedindo voto e a oposição mostrando a gravação,” alfinetou.
O município de Arapiraca pelo seu potencial e a condição privilegiada de segundo colégio eleitoral do Estado já contou com dois representantes na Câmara dos Deputados. A saudosa Ceci Cunha e o médico Talvane Albuquerque ambos eleitos em 1994.
Em 2012, houve a imposição da candidatura a prefeita da então deputada federal Célia Rocha (PTB) orquestrada por Luciano Barbosa e os senadores, Fernando Collor (PTB) e Renan Calheiros (PMDB) que a lançaram para disputar pela terceira vez, a Prefeitura de Arapiraca em menos de um ano no cargo na Câmara dos Deputados.
A renúncia de Célia ao mandato de deputada federal deixou Arapiraca sem representação na Câmara dos Deputados e foi salutar para a imunidade parlamentar do primeiro suplente da coligação Francisco Tenório (PMN). Arapiraca voltou a ficar sem representante na Câmara dos Deputados para alavancar recursos para o Município, que no ano de 2013 não recebeu emendas do Orçamento da União.