Vereador diz que videomonitoramento reforçará combate à criminalidade em Palmeira
Por Assessoria
As câmeras de videomonitoramento poderão ser uma grande aliada da polícia contra a violência em Palmeira dos Índios, principalmente quando instaladas em áreas estratégicas da cidade como comércio, bancos, escolas, entradas e saídas da cidade. “Maceió contabiliza resultados significativos a partir da utilização desta tecnologia” defendeu o vereador Júlio Cezar (PSDB) durante sessão na Câmara Municipal, destacando também os investimentos feitos pelo governador Teotonio Vilela Filho e o secretário de Defesa Social, Dário Cesar para frear a criminalidade e reaparelhar as polícias.
O requerimento defendendo a necessidade do investimento sugere uma união de esforços envolvendo os governos Municipal e Estadual, o deputado Edval Gaia Filho e o secretário de Defesa Social, Dário Cesar. “Palmeira é um centro regional de negócios, compras e com destacada movimentação financeira, numa região que reúne aproximadamente 300 mil habitantes, logo um alvo potencial dos criminosos” argumentou o parlamentar.
“A cidade está em franco crescimento, assim como, os problemas sociais motivados pelo tráfico de drogas, assaltos, assassinatos, roubo de carro, entre outros que podem ser até evitados, ou mesmo, elucidados a partir do uso desta ferramenta porque as câmeras também inibem a ação dos bandidos, pois eles temem serem identificados. E desta forma podemos proporcionar à população uma maior sensação de segurança” completou Júlio Cezar.
Para o parlamentar a segurança pública é um dever do Estado (União, Estados e Municípios), mas responsabilidade de todos. “Graças à união de forças entre a Delegacia Geral, o comércio local, prefeito James Ribeiro e o vereador Júlio Cezar a delegacia regional voltou a funcionar em seu prédio habitual. Naquele momento era preciso uma reforma urgente para tirá-la daquele prédio improvisado e sem condições de funcionamento. Ainda não é a delegacia que sonhamos, mas certamente é bem melhor do que antes” relembra.
“As bases de Polícia Comunitária em Palmeira de Fora e no Alto do Cruzeiro, numa parceria com o governo James Ribeiro, anunciadas pelo governador Teotonio Vilela e pelo secretário Dário Cesar estão sendo aguardadas com muita expectativa para ajudar na redução da violência nestas comunidades bastante conhecidas pela criminalidade” reforçou Júlio Cezar em tom de agradecimento.