Professor alagoano vai lançar livro sobre Direito Penal Econômico na Terra de Manoel André

O renomado jurista e professor universitário Lúcio Izidro lançará, no próximos dia 27, às 19 horas, na sede da OAB, em Arapiraca, pela editora Lumen Juris, o livro “Direito Penal Econômico: relação de consumo”. A obra em dois volumes aborda a Tutela Penal Econômica: aplicabilidade do princípio da lesividade/ofensividade face ao artigo 7º, inciso II, da Lei 8.137/90 como garantia ao estado democrático e social de direito.

Exibindo Lúcio Izidro - livro.jpg

 

A obra que tem como público alvo advogados,  promotores, juízes, professores e estudantes, isto é, às pessoas que fazem parte da comunidade jurídica, vem sendo lançada difusamente, inclusive já foi apresentada ao púbico no Congresso da Faculdade Maurício Nassau (09/11), no CESMAC Maceió (11/11). E agora será lançada no próximo dia 26 pelo IESC, em Arapiraca, e no dia 27 pela UNEAL, em parceria com a Escola Superior de Advocacia- ESA, no encontro denominado “Quartas Jurídicas”, evento que promove o encontro de advogados e estudantes para ampliação de conhecimentos na área jurídica.

 

O professor Lúcio Izidro faz parte do quadro de professores do curso de Ciências Jurídicas do CESMAC e da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), sendo, nesta última, o responsável pela fundação do curso de Direito.

Possuidor de vasto conhecimento e de grande experiência na área de direito penal, o advogado e consultor Lúcio Izidro lança no mercado uma importante obra que, insofismavelmente, dará uma relevante contribuição aos estudiosos do Direito Penal Econômico em todo o Brasil.

 

Formação do autor

 

Mestre em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (FDR), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); pós graduado em Direito Processual pela Fundação Educacional Jayme de Altavilla(FEJAL) e Associação do Ministério Público de Alagoas(AMPAL); curso de magistrado pela Escola Superior de Magistratura de Alagoas(ESMAL); curso de aperfeiçoamento e atualização em tutela dos interesses difusos, coletivos e individual homogêneo pela Faculdade de Direito, Largo São Francisco, Universidade de São Paulo(USP); curso de História das idéias e do pensamento jurídico pela Universidade Clássica de Lisboa(UCL); graduado pela Faculdade de Direito de Maceió(FADIMA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *