Morre Raimundo Gaia, filho do ex-prefeito de Palmeira, Jota Duarte

cats
Reprodução facebook

 

Carlos Augusto Carretinha

Faleceu na manhã de hoje, 11, aos 61 anos de idade, na cidade de São Paulo, o cirurgião-dentista Raimundo Gaia Duarte, filho do renomado político palmeirense, José Duarte Marques (Jota Duarte), ex-prefeito de Palmeira dos Índios e ex-deputado estadual, e de D. Ivonete Gaia, tradicional tabeliã de um dos primeiros cartórios de Palmeira.

Raimundo Duarte foi vereador por Maceió e candidato a Deputado Federal na década de 1990, não logrando êxito, no entanto. Seu filho Diogo Gaia, mantendo a vocação política da família, foi também vereador da Capital.

O corpo de Raimundo Gaia Duarte, até as 9 e meia dessa manhã, ainda se encontrava na capital paulista, aguardando liberação para ser trasladado rumo a Alagoas. Gaia deixa esposa e três filhos.

 

 

9 comentários sobre “Morre Raimundo Gaia, filho do ex-prefeito de Palmeira, Jota Duarte

  1. A deus meu amigo, e assim que eu o tinha pois tenho certeza que ele também pois era uma pessoa de um coração incrível lembro-me de uma das vezes em que fui na câmara de vereador ai em Maceió e ele ia chegando quando me viu me cumprimentou e mim deu um abraço foi quando uma senhora venho ate a mim e perguntou você e família dele? eu falei não quando chegou a minha vez de ser atendida eu comentei ele olhou pra mim e falou telma dinheiro não e tudo somos todos iguais.

  2. Meu amigo Raimundo Gaia foi um colega excelente na minha infância e na adolescência em Palmeira dos Índios. Convivi com ele e com seus pais, Jota Duarte e Ivonete Gaia, em sua residência na Rua José e Maria Passos e na Loja Comercial do seu genior na Praça da Independência. Também, na condição de advogado, covivi com sua mãe no Cartório do 1° Ofício, em Palmeira. Qando ele retornou à cidade para atender alguns clientes no Consultório do Dr. Zuza (José Marques da Silva Filho)estive com ele. Penitencio-me por não ter visitado em sua casa na capital do estado por falta de oportunidade, mas nunca deixei de rezar para ele e por seus familiares. Guardo boas lembranças dele e dos outros colegas daquela época. A cidade fica órfa com o falecimento deste palmeirense. E aqui nós lamentamos sua morte prematura, com tanto sofrimento. Sõ Deus para fortalecer a todos nós nessa hora de luto e de pesar. Até breve amigo! Nosso reencontro é previsívelno futuro, com certeza.

  3. Alagoas perde um ser humano do bem…
    Leal aos amigos e averso às violências.
    Raimundo Gaia era um bom amigo!
    Meus sentimentos à seu Jota e dona Ivonete,
    com quem tive o prazer de trabalhar uma década
    no Cartório do 1º Ofício de P. dos Índios-AL e
    à toda família:Gaia, Duarte, Vieira, Marques…

  4. Descanse em paz Raimundo, que Deus conforte toda sua família. Fomos colegas de escola nos tempos do Colégio Pio XII e Colégio Estadual Humberto Mendes, na década de (70) setenta.

  5. Não conheci maus seu jota tenho lembranças,
    Como palmeirense e com grande consideração estou aqui prestando meus préstimos.

  6. Que Deus conforte o Sr. Jota Duarte, Esposa,filhos e irmãos, pois, tivemos um certo convívio quando crianças e adolecentes, na Rua José e Maria Passos, antigo beco do leite, com todos os seus filhos. Apesar de terem ido morar na capital alagoana, eles nunca esqueceram as amizades que conquistaram aqui em Palmeira, principalmente conosco; Carlos José (Cazé) e Claudimar Ferreira, filhos de Carlos (ex-motorista da Palmeirense) e Cícera (In Memorian) seus compadres. Desejamos a família Gaia os mais sinceros votos de pesar, pela perda tão prematura de Raimundo Gaia Duarte.

  7. Sou um pouco mais velho que o Raimundo, mas,convivi com ele durante minha juventude na casa de Seu Jota, pois era amigo de infância do Alexanre, irmão mais velho do mesmo.Nesse tempo, ele era criança, e nós, eu, Alexandre e nossa turma, pré-adolescente. Mas lembro muito bem do menino esperto, alegre e que sabia se integrar a grupos mais “velhos” que ele. É a segunda perda de Seu Jota de um filho, pois o Alexandre, também partiu precocemente, no começo de sua carreira profissional, muito jovem. aqui deixo o meu abraço a família com muita fé em Deus, que ele será muito bem recebido no reino da glória.

    nossas condolências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *