Tiroteio em frente à Catedral da Sé deixa dois mortos, diz PM

cats4Policiais militares mataram um homem que mantinha uma mulher refém na tarde desta sexta-feira (4) em frente à Catedral da Sé, no Centro de São Paulo, de acordo com a corporação. Um morador de rua que tentou ajudar a vítima também morreu.

O caso aconteceu por volta das 14h10 nas escadarias da catedral, na Praça da Sé. Segundo a PM, o homem ameaçava a mulher com uma arma – até as 15h50, não havia confirmação do motivo do crime. Policiais militares que estavam em uma base na região chegaram e tentaram negociar com o homem.

Segundo a PM, um morador de rua se aproximou, tentou ajudar a mulher e acabou baleado pelo criminoso. Os policiais, então, atiraram e mataram o homem. A corporação diz que a mulher mantida refém não teve ferimentos. Os bombeiros afirmam ter levado uma pessoa para o pronto-socorro da Santa Casa. O caso será registrado no 1º Distrito Policial, na Sé.

O supervisor de vendas Ricardo Ferreira Silva estava no horário de almoço e presenciou o crime. Ele contou que o criminoso segurava a refém pelo pescoço. O morador de rua veio por trás dos dois e os abraçou, na tentativa de salvar a mulher. Foi quando o suspeito atirou nele e a mulher conseguiu sair correndo.

Ela se abrigou atrás de uma pilastra da catedral. A mulher teve ferimentos na cabeça porque, de acordo com a testemunha, levou coronhadas. “Parecia cena de filme”, disse Silva. Um homem que vendia terços em frente à catedral foi atingido no braço por um tiro de raspão. Ele não quis receber atendimento médico. Tanto o criminoso quanto o morador de rua eram conhecidos na região da Sé, segundo testemunhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *