Polícia está a procura dos bandidos que assaltaram banco e fizeram reféns em Coruripe

cats

Quatro bandidos assaltaram a agência do Banco Bradesco, no município Coruripe, no início da tarde desta quarta-feira (08). O grupo fez reféns.

Dois dos quatro homens estavam trajando terno, entraram na agência e anunciaram o assalto. Após pegar o dinheiro dos caixas da agência, o grupo fugiu levando os reféns.

De acordo com o cabo Gutemberg, do Grupamento de Polícia Militar de Coruripe, os reféns foram levados pelos bandidos a pé por uma rua estreita, conhecida como “Beco do Abel”, que dá acesso a uma rua nos fundos da agência. Lá os bandidos liberaram os reféns e entraram em um veículo Palio, de cor verde. Após o assalto, as demais agências bancárias da cidade, além da casa lotérica, os pontos do Bradesco Express e muitas lojas do comércio fecharam as portas. Algumas escolas acabaram liberando os alunos, já que muitos pais foram buscar os filhos. Segundo informações da funcionária de uma loja próxima do banco, muitos policiais a paisana estão nas ruas.

Sobre os rumores de que os bandidos estariam escondidos dentro da agência dos correios, o cabo Gutemberg disse que a polícia foi até o local, mas era alarme falso.

Policiais Civis e militares fazem buscas, com o apoio do helicóptero. Equipes da Seção Especial de Roubo a Banco (Serb), da Deic foram acionados.

Em nota, a Secretaria de Defesa Social e Ressocialização disse que todas as medidas cabíveis foram tomadas. Veja nota:

A Secretaria de Defesa Social informa que em relação ao assalto à agência do Bradesco, na cidade de Coruripe, nesta quarta-feira (08), todas as providências cabíveis foram adotadas e as equipes especializadas da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Policia Civil estão no local para diligências.

Os delegados da Seção de Roubo a Bancos (SERB), Felipe Caldas, o regional Guilherme Iusten e da Distrital , delegado Artur e equipes fazem os primeiros levantamentos e a investigação foi iniciada com policiais da Inteligência. Na cidade, as buscas foram intensificadas com o Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre) e apoio, também, da Polícia Militar, do Grupamento Aéreo da Sedres e há uma grande mobilização das forças da Segurança na caça aos criminosos.

Informa que não houve reféns durante a ocorrência, e sim, uma pessoa foi levada da porta da agência como escudo – para garantir a fuga dos assaltantes – o que geralmente os assaltantes fazem, mas, liberada logo adiante sem nenhuma agressão. 

 

Redação com Alagoas 24Horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *