Integrante da quadrilha de Maguila é preso pelo DEIC em SP

cats2

O serviço de inteligência da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas, conseguiu localizar mais um integrante da quadrilha de Luciano dos Santos Lins, o  ‘Maguila’, em São Paulo. A prisão ocorreu nesta terça-feira (30), após trabalho conjunto realizado com a polícia de Ribeirão Preto. Leandro dos Santos Lima, conhecido como ‘Léo Cabeça’, será transferido para o sistema prisional alagoano.

O criminoso tinha mandado de prisão preventiva decretada por tráfico de drogas e diversas passagens pela polícia alagoana por homicídio e arrombamentos a residências. Leandro dos Santos seria o segundo nome na hierarquia do bando, abaixo de ‘Maguila’, no comando do tráfico na Chã da Jaqueira, conforme relatos dos policiais envolvidos nas investigações.

Na hora em que foi surpreendido pelos policiais de Ribeirão Preto, Leandro se encontrava com o reeducando José Diogo Vila Nova Costa, atualmente em regime semiaberto, cumprindo pena pelos mesmos crimes. José Diogo já tentou fuga duas vezes do sistema prisional e também pertence ao grupo.

“O Leo cabeça é um indivíduo perigoso e da mesma quadrilha do Maguila que, inclusive, teve pedida prisão também pelos recentes incêndios aos ônibus, além da preventiva por tráfico. Ele também foi reconhecido por várias pessoas que tiveram as residências arrombadas em um condomínio. Quanto ao outro preso, vamos ver as reais condições da semiliberdade, já que presos nesse regime não têm permissão de se ausentar do estado”, declarou o delegado da Deic, Acácio Júnior.

Equipes da Deic viajam a São Paulo para a transferência do acusado. “A quadrilha já sofreu uma grande baixa e isso significa que as polícias e a população ganharam, mais uma vez, contra o crime. Nossos serviços de inteligência e os policiais que se expõem nas ruas têm trazido resultados muito satisfatórios para todos. A luta continuará, nada muda”, destacou o secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.

 

PC/AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *