Morre Irmã Salésia, que durante 30 anos prestou serviços a comunidade palmeirense

cats1

Faleceu nesta segunda-feira, 29, em Natal (RN), Irmã Salésia, Maria Hildete Fernandes, que durante 30 anos,  prestou serviços no Centro Educacional Cristo Redentor ,em Palmeira dos Índios e foi a grande difusora de ensino de Piano nesta região , entre outras atividades ( educadora , maestrina e compositora ) . Durante todas as suas passagens por Palmeira , Irmã Salésia semeou Paz, Harmonia e Alegria

Na terra Xucuru, educou três gerações atingindo pais , filhos e netos. Por esse motivo a Religiosa Irmã Salésia Fernandes , foi tão bem conceituada e querida por todas as famílias Palmeirenses. ( Depoimento do Dr. Eugênio Pacceli  médico cardiologista, seu ex- aluno)

Na Congregação das Filhas do Amor Divino assumiu o cargo de Superiora em diversas casas , prestando relevantes serviços.

Irmã Salésia nasceu em Caicó , RN , em 06.10.1924, onde viveu sua infância . Filha de Godofredo Fernandes e Maria Solidade de Araújo Fernandes , foi para o convento aos 19 anos de idade, por sua própria convicção , quase de súbito e para espanto de seus familiares e amigos. Com a entrada na Congregação das Filhas do Amor Divino em 24 de julho de 1943. Não havia pensado em ser freira até então , pois era uma jovem como as demais da sua época. Deus porém chamou- a , escolhendo- a para seu serviço , e aos irmãos.

 

Redação Estadão Alagoas

Biografia: Blog Filhas do Amor Divino

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *