Vereador lamenta o fechamento da pediatria no Hospital Santa Rita

cats
Divulgação

Acreditem, o Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, referência na assistência hospitalar para os palmeirenses e alagoanos da 8ª microrregião de saúde, fechou há poucos dias o serviço de pediatria, que durante anos funcionava naquela unidade. “Boa parte dos profissionais que atuavam na pediatria foi demitida ou remanejada para outras áreas” revelou uma funcionária que pediu o anonimato.

Não bastasse o traumático fechamento da Unidade de Emergência do Hospital Santa Rita, que submeteu os palmeirenses ao atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a medida é desprovida de uma razão técnica, óbvia e convincente, inclusive pegou a todos de surpresa, principalmente a imprensa e a população.

Para melhorar sua receita, o Hospital Santa Rita, recebeu ano passado um incremento no repasse de recursos estaduais e federais, possibilitando honrar diversos compromissos com os profissionais e seus fornecedores. Mas ao que parece, a crise que ronda o único hospital de Palmeira dos Índios, que fechou há pouco tempo a emergência e agora a pediatria, é endêmica e poderá atingir outros setores também.

Nesta quarta-feira, 10 de junho, o problema será debatido na Câmara Municipal. Na ocasião, o vereador Júlio Cezar, apresentará requerimento pedindo informações da Provedoria do Santa Rita e da Secretaria Municipal de Saúde.

“É uma notícia triste e lamentável. Buscarei informações porque a grande preocupação é a garantia da assistência à população. Também não é tecnicamente correto jogar essa demanda para a UPA. Precisamos saber o que está acontecendo, faltam recursos ou vontade política?” questionou Júlio.

Ainda na sessão desta quarta, o parlamentar vai apresentar requerimento para realização de Audiência Pública, já na próxima semana, visando debater os desafios, soluções e a assistência no Hospital Santa Rita.  

 

Assessoria

9 comentários sobre “Vereador lamenta o fechamento da pediatria no Hospital Santa Rita

  1. Quão bom seria que nunca em lugar nenhum fosse verdade uma noticia de tal porte, sou PALMEIRENSE da Clodoaldo da Fonseca e, como tal, muito me entristece seja verdade noticia deste porte: PALMEIRA,tu já foste indígena, eu te encontrei -após meu nascimento em 1921- em 1933 no teu seio já se contava Leobino Soares da Motta, Euclides Tavares,Juca Sampaio e tantos outros valores dignos de menção.Se agora algo tão valioso chega a desaparecer, deixa-me perplexo onde estão os substitutos de valorosos homens do passado ?

    Jose Romão – O Sertanejo

  2. A verdade é que palmeira parou no tempo, culpa de gestões passadas e que só vem a piorar,fato lamentável, mas, não deixem de acreditar em um futuro melhor por que o que nos resta é sonhar.

    1. A pediatria está funcionando. Atendimentos de urgência e emergência pelo Sistema Único de Saúde (SUS), terão que passar antes pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, conforme encaminhamento, o Hospital Santa Rita acatará assim o internamento. Além disto, só serão aceitos atendimentos mediante comprovação de convênios e particulares.

  3. Isso e uma vergonha um único hospital de Palmeira fecha as portas.por conta de in responsabilidade dos nossos governantes. Pois eles não precisa usar o hospital guando estão doentes pois tem nosso dinheiro pra pagar particular ou tem convênio. Lamentável que o prefeito da cidade deixe isso acontecer. que vergonha prefeito. Seja um prefeito justo dedicado com um povo palmerese.afinal foram eles que te colocaram no poder.faça jus ao seu cargo e o dinheiro que recebe que não e pouco.só mim resta deseja boa sorte pra os meus conterrâneos. #vergonha#prefeito#gonvernantes#

    1. Fico triste e revoltado tb…Querida Rosa…Mas acredito que nesse caso não é responsabilidade do prefeito e sim da Administração do hospital.
      Vou tentar participar da audiência pública pra entender melhor e fazer um juízo de valor.

      Abraços

  4. Seria bom verificar a veracidade dessa informação para não perder a credibilidade desse importante jornal. Não é bom ficar espalhando uma coisa hoje e corrigindo amanhã.

    1. Olá querida Maria!

      Essa matéria é da assessoria do referido vereador. Além disto, foi veiculada em vários meios de comunicação. Tentamos entrar em contato com o provedor do hospital e recebemos o silêncio como resposta até o momento.
      Desde já agradecemos a sua participação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *