Preso estelionatário que se passava por empresário de futebol em Arapiraca

cats

O estelionatário Ernani Heraldo de Souza Tavares e mais três homens foram presos pela equipe do delegado Gustavo Xavier. Eles são acusados de fazerem parte de uma quadrilha especializada em aliciar jovens com promessa de contratos com times de futebol da Europa.

Ernani Heraldo é acusado de aplicar golpes na cidade de Arapiraca e responde a processo de estelionato no estado da Paraíba.

A prisão do trio aconteceu após a investigação de um suposto latrocínio ocorrido no fim da tarde de segunda-feira, no bairro Guaribas, em Arapiraca, tendo como vítima o adolescente Douglas Viana.

Ernani teria se aproximado da família de Douglas fazendo falsas promessas de levar o jovem para jogar em um clube conhecido da Europa. O suspeito teria apresentado documentos falsos para comprovar seu acesso aos times internacionais e, depois de receber bens e quantias em dinheiro, teria até feito reservas de passagens áreas para que Douglas pudesse ingressar no Sporting Clube de Portugal.

Com a aproximação da viagem, o agenciador teria contratado os motociclistas Maxwel de Oliveira Silva e Cleizivaldo Pereira de Andrade para consumar o falso latrocínio.

A polícia chegou aos acusados justamente pelo fato da moto usada no caso já ter pertencido a Douglas Viana, e, atualmente, estava com o agenciador. O fato aconteceu no bairro Guaribas, após ele sair de um treinamento no campo da Casal e os acusados levaram dele um relógio e o celular  e ainda atiraram contra seu pé direito. Ele foi encaminhado para a Unidade de Emergência do Agreste e liberado logo em seguida.

A vítima prestou depoimento na tarde desta terça para ajudar nas investigações. De acordo com a polícia, o estelionatário já teria recebido cerca de R$20 mil das famílias enganadas.

Ernani Heraldo teria aplicado um golpe semelhante contra uma senhora também de Arapiraca, que não teve a identidade divulgada. Sem dinheiro para investir na carreira de jogador do filho, a vítima se comprometeu a fazer faxina na casa do agenciador. Ela também esteve na Central de Polícia.

Ele está preso na Central de Polícia de Arapiraca, no bairro Baixão, e a Polícia também investiga envolvimento dele em casos de estelionato  no estado de Pernambuco.

 

Da Redação

 

 

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *